segunda-feira, 11 de junho de 2018

Estou Gravida !

Eu tenho 26 anos nesse dia q estou escrevendo esse texto, e confesso que estou desesperada com a ideia de me tornar mãe ao 27. sempre me imaginei aquelas mães velhas sabe ; que você olha e não sabe se é a avo ou a mãe. e isso nunca me aterrorizou como todo mundo gosta de falar, aquele blablablá todo que eu não iria aproveitar o meu filho ou filha.

Estou de 7 semanas e a ficha não caiu, não sei oque fazer, a que medico ir, e todas as coisas que uma mãe tem q passar, ando tendo muitos pesadelos a noite e não consigo dormir a noite, acordo as 5:00 e fico como um zumbi. também estou a procura daquela emoção que as mãe dizem sentir quando descobrem a gravidez.

Tbm estou a procura de conciliar as minhas calças jeans que não serve mas, com aquele enjoou matinal de todo dia. a unica coisa que eu consigo pensar hoje é que odeio minha escova de dente , e que minha cama de 3 mil reais me doe as costas nos últimos meses, minha casa fede, a comida que meu marido cozinha tbm fede, meu sono é leve como uma pena. Eu estou odiando carne e arroz e feijão.

Tudo mudou, meu sutiã tamanho M acho que deveria ser GG,( na verdade meu sonho seria não usá-los) me imagino a daqui uns 3 meses não tendo um par de roupa pra usar, minha situação financeira esta querendo cometer suicídio, mas todo mundo vem e me da os parabéns e diz que filhos são presentes de Deus. (eu sei que são ) mas eles nos assusta muito.

Porque ninguém fala das dificuldades ? só das maravilhas que é ser mãe ( é obvio que é maravilhoso ) mas eu queria que me falassem que você chora escondinda no banheiro, que seu marido por mas que seja parceiro em tudo a vida dele vai continuar paticamente a mesma. oque eu mas esculto é sobre ser lindo quando você começar a amamentar. Você já parou pra pensar em um bebe chupando seu peito por um ano varias vezes por dia ? é meio estranho não é ? ou só eu que acho.

Eu não estou aqui querendo me parecer dramática de mas , só estou aqui tentando dizer oque ninguém diz , se você esta gravida, ou já passou por essa experiencia queria deixar uma pergunta aqui pra você. quantas vezes você só falou da maternidade como a sensação mais linda do mundo, e deixou de falar de toda a parte ruim que existe nela ?

Talvez eu ainda volte aqui pra dizer que toda essa mudança vale muito a pena, e q tudo de ruim que você passa sera recompensado por coisas bem melhores e maiores que isso. mas enquanto esse dia não chega, gostaria de deixar bem claro que a maternidade é vivida de uma maneira bem diferente do que as pessoas estão acostumadas a te dizer.


Leidmar Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário